Eventos Culturais no Palácio de São Lourenço

Os concertos do Quinteto de Metais MadBrass5 e da Orquestra de Cordas - Ensemble XXI, promovidos pela Orquestra Clássica da Madeira a 27 e 29 de abril, marcaram o final dos eventos culturais com lotação limitada a 5 participantes no Palácio de São Lourenço.

 

IMG_0067-A

IMG_0139-A

Nos próximos eventos, em conformidade com as normas sanitárias em vigor na R.A.M., a lotação estará limitada a 50% da capacidade da sala, sendo assim de 40 pessoas no Salão Nobre e de 15 pessoas na Sala Verde.

Por estarem a ocorrer trabalhos de manutenção no Salão Nobre, não se prevê a possibilidade de utilização desta sala para eventos culturais até meados de maio, mantendo-se as visitas ao Palácio com percurso parcial até à conclusão dos trabalhos.

   

"Regresso ao Palácio 2021"

O Palácio de São Lourenço continuará a promover as iniciativas "Regresso ao Palácio", eventos culturais presenciais abertos ao público condicionados ao estrito cumprimento das normas sanitárias em vigor durante a pandemia, sendo os lugares disponíveis limitados e sujeitos a marcação prévia.

Estes eventos são enquadrados preferencialmente no âmbito da calendarização das atividades culturais programadas na Área Museológica do Palácio de São Lourenço:

Semana “Palácio de Inverno” – variável (final de janeiro/início de fevereiro)

Dia dos Monumentos – 18 de abril

Dia dos Museus - 18 de maio

Semana Acesso Cultura – 3ª. semana de junho

Jornadas Europeias do Património – final de setembro

Natal/Reis – dezembro/início de janeiro

Nestas efemérides assinaladas, as iniciativas de acesso livre promovidas na Área Museológica do Palácio de São Lourenço -  Gabinete do Representante da República -  pretendem divulgar o património móvel e imóvel deste Monumento, consolidando a sua abertura à comunidade e ampla fruição por parte do público.

Além de outras iniciativas desenvolvidas nessas datas, são realizados - desde que enquadrados no âmbito desta calendarização - eventos de artes performativas promovidos em colaboração com diversas entidades e instituições, que assim prestam um importante contributo para a vivência cultural deste Monumento. A programação dos eventos é publicamente divulgada através dos meios habituais e também da mailing-list dos Serviços da Área Museológica do Palácio de São Lourenço, à qual os interessados podem aderir através do email gabrr.palacio@gmail.com.

Avida De Todos E O Maior Patrimonio