Agenda Oficial

Destaques de Agenda:

Outubro

Dia 17 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, estará presente, pelas 18h, no Museu de Arte Sacra, na inauguração da exposição : “ O Colégio dos Jesuístas do Funchal – 450 anos”.

Dia 18 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, profere, pelas 9h30, no Auditório do Colégio dos Jesuítas, na conferência de “Direito dos Estrangeiros”, uma alocução subordinada ao tema “Os Movimentos  Convenção Europeia dos Direitos Humanos”.

     Pelas 11h recebe, no Palácio de São Lourenço, em audiência, o antigo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Lino Tranquada Gomes.

                                             

                                                Histórico

Dia 4 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, preside, pelas 11h, no Quartel da Nazaré, à cerimónia militar comemorativa do 26.ºaniversário do Regimento de Guarnição n.º3.

Dia 6 - O Representante da República para a R.A.M., Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, exerce, pelas 11h, o seu direito de voto no ato eleitoral “Eleições Legislativas 2019”, na seção de voto n.º 2 da freguesia da Sé, na Câmara Municipal do Funchal.

Dia 7 - O Representante da República para a R.A.M., Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebe, pelas 10h30, no Palácio de São Lourenço, o presidente cessante do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, Brício Araújo, numa audiência para apresentação de cumprimentos de despedida.

Dia 8 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz  Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, volta a receber  no Palácio de  São Lourenço, as delegações do Partido Social Democrata (15 horas) e do  CDS-Partido Popular (16 horas), em audiências nos termos e para a  finalidade prevista no artigo 231.º, nº 3 da Constituição da República  Portuguesa.

        Pelas 17h o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, em conformidade com os artigos 231.º, nº 3 da Constituição da República Portuguesa, e 57.º, nº1  do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira, recebe, no Palácio de São Lourenço, o Dr. Miguel Filipe Machado de Albuquerque, com a finalidade de o nomear Presidente do XIII Governo Regional da Madeira.

 

Dia 14 – O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebe pelas 9h30, no Palácio de São Lourenço, o presidente indigitado do XIII Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque. Esta audiência tem como finalidade a entrega formal dos membros do XIII Governo Regional.

             Pelas 15 h, o  Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebe no Palácio de São Lourenço, o Adido de Defesa da Embaixada de França em Portugal, Fernando Senda. Esta audiência surge por ocasião da escala do navio da marinha Francesa ''EV JACOBET''no porto do Funchal.

Dia 15 - O Representante da República para a R.A.M., Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, assiste, pelas 16h00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, à Sessão Solene da Tomada de Posse do XIII Governo Regional. 

Dia 16 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto estará presente, pelas 17h, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, ao Colégio dos Jesuítas, Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2019/2020.