Agenda Oficial

Destaques de Agenda:

Novembro

 

Dia 22 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, assiste pelas 15h, na sala das sessões da Assembleia da República, à sessão solene de Boas-Vindas a Sua Excelência o Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves  Lourenço.

 

                                         Histórico

Dia 1 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto acompanha, a partir das 10h30, Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Nuno Rebelo de Sousa, na cidade Vila Baleira, por ocasião das Cerimónias Comemorativas dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Dia 2 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto acompanha, pelas 11h Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Nuno Rebelo de Sousa, na deslocação à Escola Secundária Jaime Moniz.

Dia 4 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto assiste, pelas 11h, na Avenida da Liberdade à Cerimónia Evocativa do Armistício da Grande Guerra, presidida por Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Nuno Rebelo de Sousa.

Dia 5 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto estará presente, pelas 15h, no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo na cerimónia de despedida das Forças Nacionais Destacadas (FND), neste particular, o 8º Contingente Nacional / Forças Nacionais Destacadas / Operation Inherent Resolve – Iraque (8CN/FND/OIR).

Dia 9 – O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto preside, pelas 10h, no Regimento de Guarnição nº (RG3), à cerimónia militar de tomada de posse do Comandante desta unidade militar, Coronel Paulo Jorge da Ponte Figueiredo.      

       Pelas 15h30 recebe,em audiência, no Palácio de São Lourenço, o recém empossado 2ºComandante da Zona Militar, Coronel Paulo Vaz e pelas 16h30 o recém-empossado Comandante do RG3.

           Pelas 17h assiste, no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, ao lançamento do livro “Diz  não” de Alberto João Jardim.

         Pelas 20h assiste, no Convento de Santa Clara, à celebração ecuménica “Juntos pela Paz”, que se realiza no contexto dos 100 anos do fim da  Grande Guerra (Armistício).

Dia 11 – O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto preside pelas 10h30, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, à cerimónia comemorativa do 100º aniversário da Grande Guerra.

                Pelas 11h30 promove no Salão Nobre do Palácio de São Lourenço, numa iniciativa aberta ao público, as conferências “Padres Capelães Madeirenses durante a I Guerra Mundial” proferida pelo Coronel Capelão António Gonçalves Simões e ”Dois madeirenses na I Guerra: as memórias dos irmãos Olavo”, pela Doutora Cristina Trindade.

Dia 12 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto  recebe, pelas 16h30, no Palácio de São Lourenço, a Associação dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da Madeira,  em audiência.

Dia 13 - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto recebe pelas 11h, no Palácio de São Lourenço, a  Governadora do Distrito 1960 do Rotary International, Ilda Braz, em audiência.