Comunicado de 6 de novembro de 2012

“Nos últimos dias, a Região Autónoma da Madeira foi mais uma vez vítima de uma catástrofe natural que causou dor e sofrimento à população.

Tenho acompanhado os acontecimentos e pude verificar novamente que, face às reiteradas adversidades impostas pela natureza, os madeirenses e portosantenses têm sabido atuar com coragem e em espírito de união.

Queria destacar o esforço empenhado das entidades locais e regionais para a superação das adversidades, expressando a minha solidariedade institucional e pessoal a todos aqueles que estão a sofrer em virtude da intempérie.

Destaco ainda o trabalho realizado pela comunicação social regional que, apoiada nos dados fornecidos pelas autoridades competentes e com presença nos locais mais atingidos, tem sabido informar os madeirenses e porto-santenses dos recentes acontecimentos e das precauções a tomar.

Apelo, por fim, em nome da coesão e unidade nacional, à solidariedade de todos nós, para minimizar o mais rapidamente possível os estragos ocorridos na Região Autónoma da Madeira, em particular nos concelhos de Machico, Porto Moniz, Porto Santo, Santana e São Vicente.

Funchal, 6 de novembro de 2012

O Representante da República para a Madeira
Ireneu Cabral Barreto